Notícias

< ANTERIOR SEGUINTE >

Programa de Estágios Profissionais de Integração Contínua- EPIC

ACIP - Ilha do Pico - Programa de Estágios Profissionais de Integração Contínua- EPIC

A Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional anunciou que foi criado pelo Governo Regional, através da Resolução do Conselho do Governo nº141/2018, 20 de Dezembro, o Programa de Estágios Profissionais de Integração Contínua- EPIC.
Este tem por objetivos complementar e aperfeiçoar as competências sociais e profissionais dos colocados em programas de inserção socioprofissionais, através de um estágio em situação real de trabalho e consequentemente, promover o recrutamento nas entidades promotoras.
O período das candidaturas ao EPIC iniciou-se hoje, dia 7, e termina dia 18 de Janeiro, estando previsto que os estágios se iniciem dia 1 de Março do presente ano.
São consideradas entidades promotoras do EPIC:
-empresas privadas;
-cooperativas;
-empresas públicas;
-entidades sem fins lucrativos.
As candidaturas ao Programa são apresentadas online no website: https://portaldoemprego.azores.gov.pt/
O EPIC tem a duração de 1 a 4 meses, ficando à responsabilidade da entidade promotora os encargos financeiros referentes a :
-seguro de acidentes de trabalho;
-Subsidio de refeição.
A adesão a este programa obriga as entidades a assumirem o compromisso de contratação de, pelo menos 50% dos estagiários, por um período mínimo de 6 meses.
Para esclarecimentos adicionais e mais aprofundados, aconselhamos que contacte através do telefone 296308000 ou através do email, dpe.dreqp@azores.gov.pt

2019-01-07 14:19:35, por ACIP

 

 

292 622 395

F: 292 622 207
E: geral@picoacip.pt
Rua Carlos Dabney Nº 12A
9950-327 Madalena, Pico Açores
Receba novidades, notícias, legislação, promoções, convites, etc.

Newsletter